sábado, 2 de fevereiro de 2013

Jericho!


Vocês conhecem Clive barker??

Todos os nerds devem conhecer. Aqueles mais, digamos, neófitos (essa foi para os fãs de "Vampiro, a máscara"...), talvez não estejam ligando o nome a pessoa. Então vou facilitar; o cara escreveu Hellraiser, Livros de Sangue, etc. Agora que já estamos localizados, vamos ao que interessa: o jogo de Clive barker.

O jogo é um FPS, fato que não me cativou muito, e a história é bem a cara de Clive Barker. Uma cidade oculta, aparece misteriosamente no deserto (cidade oculta?? coff coff Silent Hill...coff coff), trazendo consigo um mal antigo, ancestral (Call of Cthulhu??). Um esquadrão de forças especias, com treinamento convencional e nas artes arcanas (alguém já leu Hellboy aqui??), é enviado para resolver a parada e se por acaso eles falharem... eu realmente preciso dizer? Sim nerds, esse jogo é uma misturada de vários estilos de jogos e tem referências de várias histórias de terror. Não é ruim de todo, alias quem jogou Call of Cthulhu no PS2... nossa! O pobre H.P. Lovecraft deve estar se remoendo lá no céu (Heaven?? Are you sure??). Bem, se você quiser ter uma experiência normal, beleza. A jogabilidade não decepciona, mas também não impressiona. Tem uma história bacaninha, porém se você procura algo mais denso, leia os livros do cara e largue esse joystick. Resumo, é um jogo para fãs. Quem gosta de Clive Barker, com certeza vai gostar e até reconhecer algumas referências propositais ou não, que o jogo te proporcionará. 

Para aqueles que querem dar uma olhada, para ver do que eu estou falando, vou deixar um link aqui embaixo de um gameplay. Não é bem o meu estilo de jogo. Sou mais do que um fã, sou alucinado por RPG, no entanto não significa que eu não jogue outro estilo de jogo. Sou mega fá do Clive e acredito no potencial dele como escritor, agora esse jogo não foi o que eu imaginava. Numa note de 0 à 10, eu dou um belo 7.5 com louvor. Bem melhor que Call of Cthulhu do PS2. Bem, vou ficando por aqui...um recado aos amigos que aqui me acompanham: Vou sempre tentar trazer de 5 a 6 posts por semana e respondendo a uma pergunta comum no twitter e face, "porquê você não fala de jogos mais atuais"? Vou falar, só que no momento certo. Está no meus planos Dark Soul I e II, Final Fantasy XIII, DMC o reboot que saiu recentemente, WarZ entre outros. Aguardem...contudo, nunca esqueçam que eu prefiro os clássicos e sempre falarei deles por aqui.

Fiquem agora com o gameplay de Jericho, obrigado pela atenção e esse post é, entre outras coisas, dedicado a minha filha, mega fã do Clive Barker. Abraços e te amo filha!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário