segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Diablo III: A Ordem.


Quem não conhece a célebre frase: "Hello, my friend! Stay a while and listen!" ??

Se você não conhece, meu caro nerd, você está marcando. Esta frase é icônica, do jogo Diablo. Pronunciada por nosso querido amigo Deckard Cain, Diablo, um dos jogos mais viciantes de todos os tempos, teve sua continuação tão esperada em 2012. Diablo I, foi um baita jogão. Um excelente point and click, que nos leva para um mundo medieval fantasioso, cheio de inimigos bem conhecidos dos amantes de RPG. era um PC game, que teve uma versão até bacaninha, para PS1 (que por sinal, eu jogo no PSP...). Alguns anos (angustiantes de espera!) depois, temos Diablo II, que conseguia ser ainda melhor que o seu antecessor. E depois de mais de uma década, a tão esperada continuação sai em 2012. Confesso que não foi bem o que eu esperava. Temos que jogar linkados na internet (o que me deixou pau da vida!!!). Mas o jogo é bom, tirando esse grande inconveniente. Na crista da onda de sucesso de Diablo III, sai um baita livro, que gostei até mais do que do jogo. Neste livro, conhecemos um pouco de Cain, personagem amado pelos gamers fã da franquia. Nate Kenyson é bastante feliz, na tentativa de expandir o universo do jogo e trás um livro que foi feito para os apaixonados pelo gênero fantasy. 

Sei que muita gente vai dizer, que esse tipo de livro é basicamente para fãs da franquia, mas não é bem assim. Eu diria que é para qualquer pessoa que gosta de aventura, drama  e muito suspense. Basicamente, vemos nosso amigo Deckard Cain, o último dos Horadrin, vivendo uma busca por outros sobreviventes de sua ordem, para salvar o mundo de Santuário. A história, obviamente, se passa muito antes do primeiro jogo. mas no decorrer do livro, encontraremos alguns personagens bem conhecidos dos games, como Leah. Veremos o jovem Cain, tentando fugir do seu destino e  acaba por conhecer, toda a maldade e os terrores que o mundo pode lhe oferecer. Não é exatamente o que os gamers estão acostumados a ver, nos jogos. Para vocês nerds, que lembram apenas do velho leitor de pergaminhos, que encontramos perambulando por Tristam, serão surpreendidos por um grande heroi, bem ao estilo do que adotamos quando estamos jogando. Se você quer vencer demônios e outras criaturas malditas, ser jogado no meio de uma guerra mais velha que o mundo e conhecer o universo de Diablo, por uma outra perspectiva, esse é o livro. Obrigatória para todo nerd gamer e para todo fã de fantasy (que como vocês já estão cansados de saber, é meu gênero favorito!). 

O livro está sendo distribuído pela editora Galera Record e vocês podem compra-lo na Saraiva tranquilamente. Deixarei um link da Livraria Saraiva aqui, como sempre, e vou deixar 3 links do gameplay de cada um dos jogos. Obrigado pela atenção. Abraços.








Nenhum comentário:

Postar um comentário