segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Os Livros da Magia.


Do you believe in magic??

Provavelmente uma das melhores mini-séries que eu já li. Conta o começo da história de Tim Hunter, um garoto normal (inglês, que usa óculos redondos...) que, de uma hora pra outra, descobre que é simplesmente o mago mais poderoso dessa era. Não, qualquer semelhança com Harry Potter é mera coincidência, mas para os fanboys da série de J. K. saibam que, esta história foi escrita bem antes de Harry Potter. Então vamos respeitar. hehehe. Esta mini-série, escrita pelo mestre Neil Gaiman, nos trás também alguns personagens muito conhecidos do universo oculto, da DC. Sendo estes: O Vingador Fantasma, Doutor Oculto, Mister Io e John Constantine.

Sem dar spoilers, o enredo basicamente é: Estes 4 personagens, tem a tarefa de instruir Tim Hunter a usar seu poder para o bem, e de preferência, pelo lado mágico. Acontece, que Tim pode ser não apenas o mago mais poderoso desta era, como pode ser também o maior cientista dessa época. Cabe a Tim escolher se vai para o lado da magia ou para o lado da ciência. E cabe a "Brigada dos Encapotados", trazer Tim Hunter para o lado da magia.

A mini-série é maravilhosa, como tudo que Neil Gaiman escreve. Vocês irão até a Atlântida, conhecerão Merlin, Tim enfrentará perigos dentro e fora desse mundo. Conhecerá vários personagens antológicos, como o Espectro, Etrigan, o Desafiador, entre outros tremendamente importantes para a cronologia fantástica do selo Vertigo. Além da participação mais do que especial de Sonho. Para todos aqueles que são fãs do gênero Fantasy, essa é a mini-série mais do que recomendada. Posteriormente, Os Livros da Magia tornou-se uma série do selo Vertigo, saiu pela revista Vertigo, quando esta foi publicada pela ed. Abril. Reza a lenda que agora, em 2013, a Panini lançará a famosa mini-série escrita por Gaiman, bem como novos números de O Inescrito. Vamos ver...eu já tenho minha versão, mas dependendo do acabamente que a obra tiver (tipo capa dura e tal...), compro de novo.

Por fim, aqui no final do post, deixo uma inormação pertinente sobre Books of Magic. Ele teve uma adaptação, para o formato livro, pela escritora Carla Jablonski. Comprei esse livro e até gostei. Claro que, para quem leu o quadrinho original, notará muitas diferenças. Mas mesmo assim está valendo. Vou ficando por aqui, mas como sempre, deixo o Link do senhor Saraiva, caso vocês queiram comprar este livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário