sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Shadow of The Colossus.


Melhor jogo do recém falecido PS2??

Este jogo, está no top 10 de qualquer revista especializada, ou site, ou mesmo na opinião da maioria dos gamers de carteirinha. Para mim, não foi o melhor, foi o segundo melhor. Perde apenas para ICO. Mas deixa quieto. Segundo lugar é tão bom quanto o primeiro, neste caso. É um jogo de ação em terceira pessoa, com uma história no mínimo curiosa. Aparentemente simples, porém extremamente interpretativa.Os idealizadores de Shadow of the Colossus, capricharam nesse quesito, pois cada jogador que eu conheço que jogou o jogo até o fim, teve um tipo de experiência diferente da minha. Algumas horas jogando, você entra no clima melancólico e solitário que o game te proporciona. A trilha sonora, peço agora o direito de usar um dos bordões do Venom, é epicamente épica. O jogo em geral é silencioso, só temos música nos combates. A medida que Wander vai vencendo os Colossus, sua aparência vai mudando, e vamos pensando o que seria essa mudança. Será que tem algo haver com a missão de Wander, que é ressucitar Momo? Será que tem algo haver, com a fumaça/coisa/thing que sai do Adversário morto e "entra" em Wander? O jogo tem poucas cutscenes, e a história mesmo é bem cheia de mistérios. Mesmo no final do jogo, vocês se sentiram um tanto quanto perdidos. 

Sabemos que este jogo se passa no mesmo universo de ICO, e graças a muito mimimi dos fãs, o desenvolvedor acabou dizendo que Wander é parente de ICO, mas o jogo, digo em caps lock, NÃO É UMA CONTINUAÇÃO DE ICO. A tal continuação, até hoje é só uma promessa. Veio o PS3, aposentaram o PS2, saiu o PS4 e nada da continuação!!! Enfim, espero que saia e para PS3, ainda que lancem também para PS4. Para vocês que gostam de fantasia, cenários maravilhosos, lutas eletrizantes e finais impressionantes, este é o jogo. O bom dele, é que agora podemos jogar em HD, pois saiu uma versão para PS3, que vem inclusive junto com ICO. Entretanto nerd, se você não tem o PS3, e ainda vira o bicho jogando no PS2, compre seu exemplar e não perca a oportunidade de fazer parte, da legião de pessoas que elegeram esse jogo, como um dos melhores de todos os tempos. 

Como sempre, vou deixar um link de um video aqui embaixo, para vocês terem uma ideia de como é o jogo. E tenho um aviso também: Brevemente, aqui no Blog Pyrenteau Nerd Space, alguns videos serão gravados e postados por mim. Atualmente uso videos de parceiros e de outros Youtubers. Vou continuar usando videos de parceiros, mas também usarei videos de meus gameplays. Obrigado pela atenção. Abraços.





3 comentários:

  1. É legal o jogo e é válido lembrar que, não é incomum os jogos de outrora lançados para PS2 tenha como base, histórias de cunho religioso, o próprio Final Fantasy (todas as versões) tem lá seu fato. O que é mais legal neste jogo em si é que o IA acabou sendo um marco na história dos games para PS, outra coisa, é lembrar que (mito ou não) acabou sendo usado como base também para o aclamado GOW que, claro, foi mais para o que é chamativo nos dias de hoje, que é a questão do espartano e etc. Muito bom post e video!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo. Você, como eu, deve ser gamer das antigas. Algumas coisas que vemos na nova geração, não tem o mesmo brilho dos jogos de antes, quando a intenção principal era fazer um grande jogo e não um mega sucesso de vendas. O video, é de um cara chamado Zangado, uma lenda no you tube gamer e na minha opinião, o melhor. Pode olhar lá no canal do cara que não vai se arrepender.

      Excluir