domingo, 3 de fevereiro de 2013

Batman: O filho do demônio.?






O filho que o Batman nunca teve??

Essa história do Batman é antológica. Saiu em forma de graphic novel, na mesma série de graphic novels que publicou Batman: A piada mortal (Alan Moore...a maior de todas as histórias do Batman, simplesmente!). Pois bem, nessa história, o relacionamento do Dark Knight com Talia, filha de Ra's Al Ghul, é explorado e podemos mudar um pouco o foco sobre as responsabilidades de Bruce "Batman" Wayne.

                         

O próprio relacionamento entre os dois, "detetive" e "cabeça de demônio", também é explorado. Descobrimos algumas lembranças de Bruce, bem como do passado de Ra's Al Ghul. A história é expetacular. Esta graphic novel é um clássico, lançada na época da safra de ouro do Batman. A saudosa década de 80. História feita no final dos anos 80 (1989, para ser bem exato...), que já tinha nos encantado com Batman: O cavaleiro das trevas ( o primeiro tá, sobre o segundo...prefiro nem comentar, for now...), que saiu em 1986, agradeço ao grande Frank Miller por provar de uma vez por todas, quem é o melhor! Temos também, a revista que eu falei ainda a pouco: A piada mortal, de Alan Moore, que saiu em 1988. Enfim, bons tempos. A Panini está relançando Batman: O filho do demônio, por uma precinho até camarada. Minha versão é a original, que foi lançada na década de 80, porém não pude resistir ao apelo de uma edição com capa dura. 


Essa aí de cima é a versão que eu comprei, na época pela ed. Abril. A primeira foto, é da versão em capa dura da Panini. Repito, sempre a Panini! Nesta obra, vocês conhecerão também o neto de Bob Kane, ou seja, o filho que Batman nunca teve. Ao que parece, essa história foi escrita para ser uma obra à parte da cronologia do Batman. Resumindo, ela nunca aconteceu de verdade, na sua cronologia real da época. Mas nem por isso, a história perde seu mérito. Alias, para quem não sabe, a obra de Frank Miller, também está fora da cronologia real. Então leia essa história com todo carinho que ela merece. Com roteiro de Mike W, Barr e arte de Jerry Bingham, você verá um Batman pai!! Como muda a cabeça do maior heroi de Gothan,  quando se vê com a responsabilidade de ser pai. Observação rápida: a edicão da Panine tem a introdução de Mark Hammil...Quem é esse? Simplesmente um carinha que fez o papel de Luke Skywalker, nos 3 últimos episódios de Star Wars. Poderia ser uma introdução de Bob Kane...mas whatever!!

Como sempre, deixarei aqui embaixo o link para você ir no site da Panini e comprar o seu exemplar, que é leitura obrigatória para quem gosta de quadrinhos. Fica a dica Nerds. Vou ficando por aqui, me procurem pelo facebook e twitter. Abraços.

obs: Comentário abaixo falando sobre Damian Wayne...o bebezinho que vemos no final dessa história.

Um comentário:

  1. Atualmente, existe o filho de Bruce com Talia...chamado Damian Wayne, mas até o momento, pelo que eu pude apurar, essa história clássica não tem relação efetiva, ou seja, não tem nenhuma confirmação, que foi assim que ele nasceu...mas tudo indica que foi, tanto que todos se lembram dessa história para justificar seu nascimento. A história que foi rejeitada na cronologia, na época, volta hoje com tudo!!!

    ResponderExcluir