quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vampiro Americano.


Ainda dá para gostar de vampiros??

Sim, graças ao selo Vertigo! Vampiros sempre foram muito populares entre os nerds em geral. E no que diz respeito aos filmes, sempre inspiraram grandes clássicos do terror...bem como na literatura. Sim, amigos nerds, vampiros eram muito badass, até uma moçoila chamada Stephenie Meyer, uma norte americana de sorriso largo e simpático, e um tanto fofuxa...ferrou com tudo. Com uma obra, que infelizmente veio a se tornar uma saga, DESTRUIU o que grandes autores vinham explorando com relativo sucesso, a muitas décadas. Twilight foi um tiro no peito de todos os fãs de vampiros de verdade, e pior, criou uma legião de fãs que se espalhou pelo planeta. A simples palavra "vampiro", já é o suficiente para pessoas com bom gosto (e bom senso...), revirarem os olhos, em um claro gesto de descrença. Não os culpo. Quando falei de Vampiro Americano para minha filha (que não gosta de Twilight, graças a todos os deuses...), testemunhei a revirada de olhos, e o desdém, mais do que justificado. Porém não se enganem, nerds, os autores reagiram a Edward Cullen e sua corja de vampiros "purpurinados". E reagiram bem.



Esqueçam tudo que vocês sabem sobre vampiros. Vampiro Americano mostra algo inteiramente novo, violento e até certo ponto, romântico sobre os "filhos da noite". Na obra, vocês encontraram vampiros diurnos, mas não esperem que eles brilhem nem nada... na verdade são os mais perigosos, e os mais poderosos. Faz muito tempo, que não me deparo com uma obra tão boa e é quase um alívio, saber que ela veio em resposta aos fanáticos Twilightistas. Sim amigos do blog, Vampiro Americano é muuuuuuuuuuuito bom. Esta série está saindo na revista mensal Vertigo, publicada pela Panini e ocasionalmente, somos presenteados com encadernados de luxo, como esse aí da foto. Perceberam o nome de Stephen King na obra? Se alguém tinha alguma dúvida que a obra é boa, vocês acham que o mestre Stephen King, colocaria seu nome em uma obra ruim???? Eu acho que não.

Uma curiosidade pequena aqui para os nerds, foi que as primeiras 5 edições, compreendem 2 histórias; uma escrita por Scott Snyder e a outra pelo mestre Stephen King, ambas desenhadas pelo brasileiro Rafael Albuquerque. O principal tema seria a evolução dos vampiros. Ou seja, temos uma visão também um pouco científica acerca desses seres. Digo mais a vocês, este série ganhou o prêmio Eisner Awards de 2011, em seu primeiro ano de vida, na categoria "Melhor nova Série". Será que isso é o suficiente para chamar a atenção, daqueles que foram traumatizados por "vampiros purpurinados" e "lobsomens semi-nus"??? 



Viajando pelo velho oeste americano, contemplem a nascimento de uma nova espécie (Homo Abominum Americana), veja a segunda guerra de uma maneira completamente diferente, descubra que vampiros amam (mas nem por isso deixam de ser perigosos...), se emocione, se enraiveça, seja apresentado a Skinner Sweet (atualmente o anti-heroi, malandro, sociopata, canalha, cretino mais popular dos quadrinhos...), Vampiro Americano é tudo isso e muito mais. Vou ficando por aqui amigos, e deixo o link da Panini Comics, caso vocês decidirem embarcar em uma nova fase no que diz respeito à vampiros. Obrigado pela atenção. Abraços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário