segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Hellblazer.



Quem é o heroi mas canastrão que existe??

Com certeza, ninguem se compara a John Costantine. Quem foi o grande criador de Costantine? Ninguem menos que Alan Moore, ainda que nem mesmo ele, na época, poderia adivinhar que essa personagem seria o que é hoje: O rosto do selo Vertigo. Costantine apareceu como mero coadjuvante, na revista Monstro do Pântano 37, aqui no Brasil em uma minissérie raríssima (que eu tenho...), em que nosso amigo Swamp Thing, precisa derrotar uma poderosa e antiquíssima sociedade de bruxos, chamada "Brujeria". Eles planejam usar os eventos que vimos em "Crise nas infinitas Terras", para trazer um mal sem limites, ancestral (quem pescou a homenagem de Alan Moore a Lovecraft, e seu temível Cthulhu?)! Nesta mesma minissérie, conhecemos a famosa turma de Newcastle...porém, até aquele momento, não sabíamos o que o destino reservava ao personagem. De lá para cá, Constantine tornou-se um fenômeno de vendas, e qualquer comic com seu nome, é sucesso garantido.

Muitos artistas já tiveram a oportunidade de desenhar e escrever para o mago. Entre eles, Garth Ennis (quem conhece a fase de Ennis com o justiceiro, pode imaginar o que ele fez com Constantine...), Neil Gaiman (uma palavra: Sandman!!!), Grant Morrison (Asilo Arkham, Homem Animal,...), Warren Ellis (Transmetropolitan), entre outros. A mitologia do personagem é vasta, e quando pensamos que conhecemos tudo sobre ele...o inglês sempre tem uma carta na manga. Além de sua revista mensal, Constantine costuma aparecer em séries variadas, como foi o caso de "Livros da Magia" (essa com certeza vai aparecer no blog!). Aqui no Brasil, suas história estão saindo na revista Vertigo (melhor de todas atualmente...na minha humilde opinião!), e alguns encadernados, todos pela Panini.

Sobre o filme, prefiro nem me manifestar a respeito. Keanu Reeves como Constantine??? Precisa falar o que??? Além desse filme terrível, também foi lançado um jogo do PS2 e se não me engano para PC. Sobre o jogo, eu até gostei um pouquinho, mas beeeeeeeeeem pouquinho. Se você não tiver nada para fazer, e o jogo estiver disponível...mas não tenha muitas expectativas. Quer conhecer o mago inglês, leia os quadrinhos. Esse post fica por aqui, porém para os curiosos, deixarei um link de Constantine, o game de PS2, bem como o link da Panini comics, caso vocês sejam espertos e decidam comprar as revistas disponíveis no site. Satisfação garantida. Abraços.

Ps: Para quem quer dar uma conferida antes de comprar, aqui embaixo deixo um ótimo link também!!!

http://www.coringa-files.com/search/label/HellBlazer



Nenhum comentário:

Postar um comentário