terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dark Souls.




Qual o jogo mais difícil que vocês já jogaram??

Se vocês são gamers das antigas, estou falando daqueles que começaram com ATARI, passaram pela era 8 bits (Master system, Phantom System), choraram de raiva na era 16 bits, porque eram caros e poucos podiam ter os 2 consoles do momento(SNES, MEGADRIVE) e assim por diante, até chegar essa geração, onde os "outrora meninos" (hoje homens feitos, trabalhando e ganhando o próprio dinheiro), tem como ter mais de um console. Para quem é dessa época, como eu, Dark Souls não é o jogo mais difícil que já jogamos. Aqueles malditos jogos do 8 bits, que não possuiam saves...os da série Megaman por exemplo, eram terríveis. Mas o pior de todos é Battletoads. Esse é maldito. Nessa nova geração, os games ficam mais fáceis, mesmo porque,  a nova geração não é muito fã desses jogos que cobram um alto custo da nossa sanidade! Porém, contrariando o que os mais céticos podem dizer, Dark Souls traz de volta essa aura de "jogo maldito".




Uma vez no jogo, percebe-se que é uma mistura de RPG e Hack'n Slash. Os aspectos de RPG, vocês veram quando escolhemos o personagem , rosto, constituição física, etc. A jogabilidade vai um pouco para aventura em terceira pessoa. A histórias é envolvente e te cativa desde o início e falando de início, bem no começo do jogo, vocês já perceberam que esse jogo promete. Quem já jogou Demons Souls (outro jogo facílimo, só que não!!!), não terá problemas em se localizar no game. Gráficos incríveis, com pequenos bugs que não afetam em nada a jogabilidade. Mas o que deixa o jogo tão difícil? As batalhas em si, inimigos que matam extremamente rápido, pois causam dano elevado (imagina, vocês passam literalmente pelo inferno dos combates, e pouco antes de salvar o jogo...YOUR DEAD!). E o pior, ter que voltar lá de longe...passar pelo inferno dos combates de novo... É difícil, para dizer o mínimo.

Existem dicas que podem te ajudar na campanha:

1) Não enfrente todo mundo! Ação típica de quem está acostumado a jogar os "God of War" da vida, sair brigando com tudo que aparece pela frente. Aqui nesse jogo, isso não funciona. Fugir, pelo menos no início, é uma opção melhor. Ou se preferir, escolher a hora certa de brigar. Quem já jogou Resident Evil, dos bons e velhos tempos, sabe que fugir é bom às vezes. Ainda mais quando temos que economizar munição. No caso de Dark Souls, economizar almas!!!

2) Valorize a habilidade e velocidade! Se engana quem acha que se armar com uma baita espada gigante e uma baita armadura, te ajudará sempre. Claro que uma arma pesada causa mais dano, assim como uma armadura pesada absorve mais dano, no entanto te deixa lento. Velocidade, pode te salvar algumas (muuuuuuuuuuitas...) vezes!!!

3) Ter calma! "O apressado come cru"...já dizia o ditado. Aqui, não ter calma e esperar o momento certo, além de te matar e te fazer perder almas, ainda te estressa...quase ao ponto de jogar um joystick na parede!!!

4) Use bem os seus pontos de experiência! Isso é até desnecessário falar, para qualquer bom nerd RPGista. Evoluir bem o personagem é fundamental para terminar o jogo!!!

Agora a pergunta de 1 milhão...Você já terminou o jogo, Pyrenteau? Não, por pura falta de tempo. Esse jogo, se vocês pretendem terminar, levará algum tempo, paciência e uns cabelos brancos de raiva. Estou bem evoluido e acho que já estou perto de 70% do jogo. Mas não terminei ainda. Dei um tempo, para recobrar minha sanidade, depois continuo...Esse jogo saiu para PS3, XBOX e PC. Recomendo a versão do PC, para melhores gráficos. Como de costume, vou deixar um link de um gameplay para vocês terem uma noção...escolhi um gameplay da galera do Jovem Nerd, com o grande Sr. K nos controles. Dá para ter uma ideia do que é o jogo, além de ser super engraçado...Obrigado pela atenção e para o meu amigo Sapo, quero ver até você foi nesse jogo, safado! Abraços.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário