quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Wolverine.



Quem não comhece Wolverine??

Um dos mais populares herois da Marvel, Wolverine ou Logan, para os íntimos, é sucesso desde sua primeira ponta, como coadjuvante, numa história do Hulk. Sim nerds, nosso amigo canadense, não começou sua carreira como protagonista. Mas o carisma era tão grande, que hoje é o que é, um verdadeiro sucesso de vendas. Não podia ser diferente...alias quem deu vida ao Wolvie, foram simplesmente Len Wein (escritor renomado dos quadrinhos...) e com a arte de ninguem menos que, John Romita (simplesmente o cara...se vocês nunca leram "A Espada Selvagem de Conan", vocês não sabem do que eu estou falando aqui...); isso em 1974. Com codnome Arma X, o canadense mas invocado do mundo, fez história...a custo de muito sangue, claro. Alias, nerds, não se esqueçam que o Wolvie "é o melhor no que faz, mas o que ele faz, não é legal!"

Continuando, nosso amigo Logan sempre foi um cara cheio de mistérios e, só recente, descobrimos seu nome verdadeiro, bem como onde nasceu de verdade. James Howlett, nascido em Alberta no Canadá, filho de John e Elizabeth Howlett. Descobrimos isso em uma mini-série, lançada pela Panini e, posteriormente, em edição especial (tenho as duas, perdão por isso...), com capa especial e tudo. Nesta mini-série, ficamos sabendo um pouco da vida do Wolvie, além de algumas de suas primeiras desventuras. Esta mini-série, está no meu top 5, no quisito histórias do Wolvie. Agora, se eu posso dizer qual a melhor mini-série do Wolverine, foi, com certeza,  "Eu, Wolverine". Ali você vê o real Wolverine, ou pelo menos o que ele deveria ser sempre. Até hoje, considerada a maior obra prima dedicada ao velho Canadense e o maior de todos os sucessos de vendas. Não poderia ser diferente. Foi escrita pelo semi-deus Cris Claremont (quem não conhece, pelo amor de Deus???) e o Deus dos quadrinhos Frank Miller (esse aí quem não conhecer, que se mate...). Entre muitas outras histórias marcantes, que apesar dele ter feito uma pequena ponta, ficou marcado na memória. Eu digo isso porque, todo mundo já sabe que está sendo filmado um próximo filme dos X-Men. Releitura de uma história clássica: "Dias de um passado distante".


Nesta história dos X-Men, vemos um futuro onde os mutantes são escravizados e mantidos em campos de concentração. Recebem tatuagens que dizem o quanto são poderosos, e quem domina o mundo são os Robôs intitulados Sentinelas (velhos conhecidos dos nerds dos quadrinhos...). Com a ajuda de uma telepata, alguns remanescentes dos X-men originais, decidem mandar para o passado a consciência de uma deles: Kitty Pride. Ela for escolhida pelo seguinte motivo, na época era a mais nova do grupo e não havia sido treinada para ataques mentais, o que favorecia o planos dos sobreviventes do futuro. História absurdamente bem feita para época, com várias participações especias. Tenho a versão lançada pela Ed. Abril, em uma revista chamada Superaventuras Marvel, que entre outras coisas, publicava as histórias dos X-Men. Era uma das minha revistas prediletas e acreditem, foi nessa revista que eu li a "Saga da Fênix", até hoje uma das maiores obras feitas para o mutantes. O Wolverine, não tem uma participação muito grande nesta história, porém uma determinada cena desta história, ficou até hoje marcada, na memória de todos os fãs de X-Men. Quem leu sabe do que estou falando. A morte do Wolvie. Duvido que o filme vai ser tão bom quanto a revista, mas, impossível seria se fosse, não é verdade?



Wolverine nos games... isso é outra parada. Todos os jogos dos X-Men que eu conheci, sempre tinham a participação do velho Canadense. Desde a época do 16bit, os X-Men tem aparecido...e sempre é bom poder assumir, ainda que virtualmente, o papel do X-Man predileto de todos. Foram tantos jogos, que fica até difícil de lembrar, no entanto, vou dizer apenas os meus prediletos. Joguei praticamente todos, da geração 16bit em diante, e os meus meus prediletos são: Marvel Super Heroes, do PS1; Marvel: Ultimate Alliances 1,2 (saiu para PS3, PS2 e PSP) e X-Men Origins: Wolverine (PS3, PS2 e PSP). Bem, não vou botar todos os links de jogos aqui, mas dê uma olhada neste... é o jogo mais recente do velho Canadense. Cortesia do parceiro do blog Riquinho Master Games; se você gosta de games clássicos, conheça e se inscreva no canal. Vou ficando por aqui, valeu pela atenção. Abraços.



Nenhum comentário:

Postar um comentário