terça-feira, 9 de abril de 2013

Valkyria Chronicles II.

                                                    
Quem dos meus leitores realmente serviu??
Eu não cheguei a servir e foi por opção, pois quando eu estava na idade de servir, eu tinha acabado de entrar na faculdade. Então recebi a opção de servir ou não. Escolhi não servir por pura vontade de não usar farda e toda aquela coisa. A minha geração não era muito fã de serviço militar. Atualmente, as pessoas que chegam a servir, querem fazer carreira e tal. E, até onde eu sei, a procura por pessoas realmente querendo servir, é bem maior do que na minha época. Minha irmã é louca para entrar na marinha mercante. Mas o que isso tem haver com o post? Tudo na verdade. Esse jogo se passa em uma academia militar.
    
Sou muito fã de jogos de RPG e não me canso de dizer isso. E fã de jogos que tenham elementos de RPG. Neste jogo, o que vemos é uma boa mistura de RPG e estratégia. Valkyria Chronicles II é um jogo exclusivo para PSP e logo aviso aos leitores, que só joguei o primeiro quando já conhecia o segundo. O primeiro, foi lançado no Japão em 2008, segundo as informações da PSN, no dia 24 de abril e no ocidente, saiu se não me engano, em novembro. Teve boas críticas, mas aqui no Brasil não me recordo de terem feito muito barulho por esse jogo. Mais um jogo ótimo que passa sem deixar muito aviso. O segundo, por outro lado, foi muito bem aceito e teve uma boa propaganda e foi graças a isso que achei. Não se poderia esperar menos de um jogo produzido pela SEGA.
   
O ponto forte de Valkyria Chronicles II é, sem dúvida, a jogabilidade. O jogo não é fácil e dependendo do quanto você quer platinar o jogo, pode demorar um pouco. Quando digo que este jogo possui elementos de RPG, é que ele funciona com sistema de turnos e podemos ir modificando os personagens, na medida que vamos ganhando experiência. Bem convencional, porém as semelhanças com o que vemos em RPGs eletrônicos acaba por aí. O sistema de lutas é muito bem feito e haverá ocasiões que apenas a estratégia certa, com os personagens certos, te permitiram passar de fase. De certa forma, o bicho é meio viciante. Ainda mais, quando todos querem chegar com nota A.
             
Recomendo esse jogo para aqueles que gostam de estratégia e tenham muita paciência. A grosso modo, digo que terminei o jogo em 12 horas. O que pode acontecer, é que estou tentando melhorar minhas notas e conseguir que alguns personagens mudem de profissão, por assim dizer. Então, triplique a quantidade de horas graças a isso. Vou ficando por aqui, com essa boa recomendação de jogo, para aqueles que tenham um PSP ou que tenham um PS3, pois esse jogo pode ser baixado pela PSN. Dica básica aos navegantes. Em 2011, saiu Valkyria Chronicles III, também para PSP. Esse, entretanto, não fez o sucesso dos seus antecessores e se passa em um período anterior ao que vemos no segundo jogo. Tenho esse jogo, todavia não gostei muito não. Vale apenas se você gostar e for muito fã da série. Também saíram mangás e animes sobre Valkyria Chronicles. Não cheguei a assistir, contudo são bem fáceis de achar pela net. Obrigado pela atenção galera. Abraços.

3 comentários:

  1. Legal este jogo, confesso que fiquei curioso, mas, quando vai ter um post sobre Akira?

    ResponderExcluir
  2. ahh...uma dica, dá uma olhada neste site http://www.thinkgeek.com/, muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Black já fiz o post sobre AKIRA...olha o link aqui
      http://pyrenteau.blogspot.com.br/2013/01/akira-de-katsuhiro-otomo.html
      É só clicar na parada e se divertir Black Kamen Rider.
      Acho que agosto a parada do podcast ou videocast vai rolar...fica atento.
      Adeus Subversivo.
      さようなら破壊。
      Sayonara hakai.

      Excluir