segunda-feira, 8 de abril de 2013

Warcraft II: Tides of Darkness.

                                                  
Quem sabe o que é um RTS??
Como já falei aqui várias vezes sou gamer das antigas. E posso dizer que minha vida de jogatina começou pelo computador. Sou daqueles que piraram com Prince of Persia, entre outros jogos que estão nos corações de todos os gamers que tem mais de 30 anos. Bons tempos. De lá para cá os games deram uma evoluída enorme. Primeiro na dificuldade. Sai aqueles jogos com dificuldade absurda da era dos 8 bits e entram jogos mais fáceis e graficamente mais bonitos. A Era dos videogames me mudou e estou nela até hoje. Porém nunca rejeitei as origens e muitos jogos clássicos, ainda fazem a festa. Entre eles, um dos meus prediletos, Warcraft.
O sistema de Warcraft é o que chamamos RTS, que significa Real Time Strategy (estratégia em tempo real...). O conceito do jogo em si é maravilhoso e torna o jogo muito viciante. Joguei pela primeira vez quando meu irmão Black Kamen Rider, instalou no computador coletivo lá de casa. Naquele tempo era muito caro ter um computador, hoje uma casa normal de uma família normal tem pelo menos 3 computadores (pai, mãe e filho). E olha que nem estou falando dos smatphones, tablets e Ipad. Enfim, Black instalou e o jogo viciou todo mundo. 3 irmãos de matando pela vez de jogar Warcraft. Então veio o meu predileto e tema desse post. Warcraft II foi um marco e ali eu descobri o quanto era bom jogar no computador e mais, ali nascia um eterno adorador dos jogos da Blizzard.
Neste jogo, temos 2 raças se combatendo. Humans and Orcs. A ambientação é bem medieval, com muitos aspectos de RPG, o que foi mais coisa que me cativou demais. Sou muito fã de RPG e adoro o gênero fantasy. Ter tudo isso ao alcance do mouse foi muito bom e é ainda hoje. Esse jogo era rodado pelo MS-DOS e posteriormente foi lançada uma versão que rodava nativamente no Windows. Vale a pena dizer que foi um grande sucesso, junto com seu “irmão” Diablo, tanto que ganharam versões para p PS1 ou apenas PLAYSTATION. Se não me engano, teve uma versão para Sega Saturn, que por sinal era mais potente que o PSone. Não cheguei a jogar a versão do Saturn, e verdade seja dita, nunca consegui jogar muitos jogos desse console, principalmente pelo motivo dele ser caro e não era todo que tinha. Sei que muitos jogos tinham uma versão do Saturn melhor do que a versão do PSone. Mas isso não vem ao caso. Voltando ao jogo, Warcraft II teve expansões e até hoje é bem respeitado como jogo clássico. Não gostei muito do que veio depois, Warcraft III: Reign of Chaos. Foi bonzinho, para dizer o mínimo. Atualmente, podemos baixar o Warcraft II pela Battle.net o mesmo site que jogamos Diablo III.
Para os nerds que adoram fantasia e piram jogando RPG, é um pecado não conhecer esse RTS que marcou na história. Mas lá para frente, pretendo fazer um post sobre Starcraft. Esse também marcou na história. Vou ficando por aqui e quem quiser ter um contato com o Warcraft II, vou deixar o link para Battle.net e para aqueles que possuem emuladores de PSone, seja no computador ou no PSP, vale a pena procurar um bom download. Também vou deixar links de videos, para dar uma ideia do que é o jogo. Obrigado pela atenção. Abraços.

http://us.battle.net/pt/games/classic

Nenhum comentário:

Postar um comentário