terça-feira, 2 de abril de 2013

Orquídea Negra.

Esta é uma das minhas versões!!!
                                                       
Quem sou eu??
Esse é o tema central de Orquídea Negra. História clássica da década de 80 (claro, a era dourada dos quadrinhos...), que foi o primeiro trabalho de Neil Gaiman para o selo Vertigo. E também marca a parceria com o desenhista Dave McKean. Esta republicação estava para ser lançada a tempos, e acredito que graças ao sucesso e o bom trabalho que a Panini vem fazendo com Sandman, também fruto de Gaiman, Orquidea Negra vem com tudo para ter uma boa receptividade, mesmo porque trás a assinatura de dois monstros da indústria dos quadrinhos e a temática adulta, está muito bem representada no Brasil. Preciso dizer que foi uma jogada de gênio da Panini, reduzir o preço das edições, levando a impressão para Ásia. Não acredito que Orquídea Negra chegará às bancas com um valor tão baixo, ainda mais levando em conta o acabamento de luxo, e extras.
                    
Tenho duas versões dessa obra incrível. Tenho a versão de normal, em partes, que foi o primeiro formato lançado. Posteriormente, comprei a versão encadernada. Esta vinha com vários extras e tal. É meio estranho quem lê a revista pela primeira vez, pois não são todos os personagens que serão reconhecidos logo de início. Quem conhece a cronologia da DC, que para bom fã sabe que muda muito pouco, só que não, talvez queira saber sobre alguns personagens que são referenciados e leitores novos não saberão quem são. Claro que outros personagens são bem famosos e todos conhecem, como por exemplo o Batman, Lex Luthor, Monstro do Pântano, etc.

  
Recomendo a todos os apaixonados por quadrinhos que comprem essa revista e recomendo a todos os fãs de Gaiman, pois é absolutamente necessário ter uma obra onde podemos ver um lado criativo de Gaiman, fora dos padrões que já conhecemos de Sandman. Alias, qualquer coisa que seja assinado por Neil Gaiman, é sucesso garantido. Sobre a arte, acho que nem preciso falar nada! Os traços e as cores dessa revista, nos leva para algo que beira o sonho. Quem sabe não era essa a intenção de Gaiman desde o início, dar um clima de terror e suspense, com um fundo de sonho. Mergulhem em uma busca frenética sobre a origem da personagem, com pitadas de humor negro e um pouco de sci-fi, esta revista definitivamente irá te cativar. Vou deixar o link da Panini e do Senhor Saraiva, para aqueles que quiserem comprar e colecionar uma boa obra de quadrinhos. Vou ficando por aqui, obrigado pela atenção. Abraços.
Olha aí minha outra versão, em 3 partes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário