segunda-feira, 10 de junho de 2013

Odisseia Cósmica...clássico da DC.

Minha versão é exatamente assim! Só que pela editora abril e com as mesmas capas!
Excesso de autoconfiança é bom??


Bem, para o Lanterna Verde conhecido como John Stuart definitivamente não. Essa obra clássica da DC, com roteiro de Jim Starlin, o Rei das histórias cósmicas e desenhos de Mike Mignola, foi lançada no Brasil na década de 80, ou como é conhecida, a era de ouro dos quadrinhos. Nela temos um típica crise universal, onde grandes heróis da Terra são convocados a ajudar, para que toda a nossa realidade não seja destruída. Ou seja, um dia bem normal para gente como Superman, Lanterna Verde e etc. O diferencial, é que nesta empreitada, os heróis terão uma ajuda, digamos, fora do normal. A ameaça é tão grande e de tal proporção, que o próprio Darkseid irá trabalhar do lado dos “anjos”. Claro que esse tipo de coisa é especialidade de Jim Starlin, então não podia se esperar menos.


Além do valor de ter sido criada por dois grandes gênios dos quadrinhos da atualidade, temos ainda o bônus de ver situações inusitadas, como parcerias pouco comuns. Imagina John Stuart como parceiro de Ajax, o marciano... ou ainda Estelar (sim, aquele mulherão ex namorada do Asa Noturna) trabalhando com Magtron (um dos chamados “novos Deuses”). Junte a esse panelão de heróis Etrigan, o demônio mais popular do universo DC, que tem um papel fundamental na trama e você terá uma vaga ideia do que essa série pode oferecer. Os eventos que vemos nessa série, foram bem utilizados em outras “tretas cósmicas” dentro do universo DC, mas tenham em mente, que em se tratando de DC, tudo muda muito. Recentemente tivemos um reboot e hoje temos os “Novos 52”. Mesmo no tempo dessa obra, o universo DC já tinha passado por um tipo de mudança radical, que ficou conhecida como Crise nas Infinitas Terras, de longe, uma das melhores obras já produzidas pela DC e porque não dizer, pelos quadrinhos em geral.


Uma coisa bem interessante é que, esta história é bem atemporal. Ou seja, você não vai precisar ter um vasto conhecimento sobre os heróis da DC ou sobre a cronologia dos heróis para entender a trama. Sou muito fã de sagas cósmicas, e as da Marvel são ótimas, e adivinhem que foi que as escreveu para Marvel? Jim Starlin é um caso a parte. Toda vez que pensamos em Thanos ou Capitão Marvel, em Surfista Prateado ou Galactus, temos obrigatoriamente que passar por sua obra. Sobre Mike Mignola, apenas uma palavra: Hellboy. Acho que isso já diz tudo sobre esses caras e carimba essa obra como mega clássico da DC. Vou ficando por aqui amigos, deixo o site da Panini Comics para aqueles que gostam de quadrinhos de qualidade, não sei se ainda tem no site essa obra para vender, porém muitas outras estão lá e é sempre uma boa dica, visite o site oficial. Sempre tem coisas boas por lá. Obrigado pela atenção. Abraços.




OBS: Sobre Crise nas Infinitas Terras, já estou com esse post programado. Vou lançar logo depois de Y: The Last Man. 

Um comentário: