terça-feira, 11 de junho de 2013

E3...WTF!


Guerra entre consoles??

Parece que sim. Sou nerd das antigas e para quem já viu uma guerra desse tipo, nada melhor como outra para dar uma apimentada na panela. Testemunhei a famosa guerra da Nintendo com a Sega e posso dizer que foi um dos melhores momentos para a comunidade dos gamers, pois cada empresa se esforçava o máximo para agradar seu público que era fiel. De um lado tínhamos a Nintendo, com jogos clássicos e seu garoto propaganda ever “Mario”. Do outro lado a Sega inovava com gráficos mais bonitos e seu garoto propaganda, um ouriço super sônico, o “Sonic”. Tanto na época do 8 bits e principalmente na era dos 16 bits, era uma guerra boa. Meu primeiro RPG foi da Sega, um jogo chamado Phantasy Star, que era simplesmente incrível. O conceito do jogo era por si só ótimo. Em contra partida o melhor RPG de todos os tempos, na minha opinião, saiu para o Super Nintendo, o clássico ChronoTrigger. E mais que isso, a Nintendo tinha um monte de clássicos que até hoje são bem legais de jogar, no gênero RPG, Final Fantasy, Dragon Quest, entre outros sempre fizeram a alegria da galera. A Sega tinha bons RPGs também, afinal quem não conhece Shining Force II, não sabe o que é ser feliz. Bons tempos. Agora a guerra é mais profissional e com a E3 2013, mais um round da batalha entre Sony e Microsoft.

PS4 oficial! Olha só Black Kamen Rider, presente de Natal!
Microsoft saiu na frente com seu novo console, bem quadradão, potente e com uma proposta de ter vários aparelhos num só. O XBOX ONE faz muita coisa, entretanto na sua apresentação, o que menos se falou foi do principal motivo para se comprar um videogame, jogar. Além dessa falha maldita, temos ainda outra maldição, a droga da conectividade a cada ciclo de 24 horas pelo menos, além de ser impossível emprestar jogos. Quer dizer não é impossível, é apenas difícil e tem que pagar uns extras. Isso quebrou as pernas da Microsoft e ela foi muito criticada por sua decisão. Por outro lado a Sony veio para dar porrada com seu PS4. Não colocou trava para jogos, ou seja, você vai poder comprar seu jogo e emprestar para seu colega, primo, whatever! Além de vender, se for o caso. Não terá a tal conexão toda hora, o que foi um baita alívio. Vai ter um hardwere mais poderoso e mais maleável, coisa que o PS3 devia e relação ao XBOX; agora aprenderam a lição para o PS4 e para matar de vez a Microsoft, será 100 dolares mais barato que seu concorrente. Enfim a Microsoft foi espancada e vai ter que rebolar para sair dessa.


Muita coisa ainda pode acontecer, e espero que aconteça mesmo pois como consumidor, não quero ser prejudicado, quero ser bajulado. Não sei como a MS vai sair dessa, todavia acredito que não vão ficar parados vendo seu console top ser avacalhado mundialmente. Até novembro muita água vai rolar. Sobre os jogos, a E3 trouxe vários vídeos de jogos. O destaque para mim, foram dois jogos da Square-Enix, Final Fantasy XV, que é simplesmente lindo, espero que saia para PS3 também, além do grande clássico Kingdom Hearts. Outros vídeos de Watch Dogs, Diablo III para PS3, entre outras novidades. Coisas boas estão chegando aí. A Sony, segundo meu contato no Japão, publicou recentemente que contratou novas empresas para investir pesado no mercado de exclusivos. A Nintendo também está apostando alto no que diz respeito a exclusivos, apesar de seu console de última geração ser inferior (tecnicamente falando) ao que já temos no mercado. A briga promete. Agora o que fiquei um pouco triste, foi com o fim que está tomando o PSvita. Este console, apesar de poderoso, não emplaca de jeito nenhum. Suas vendas estão mal e chega a vender menos que seu antecessor, o PSP. Poucos jogos é o menor dos problemas desse console. O 3DS por outro lado, segue firme e forte. Sou muito fã de portáteis e acredito que, seria bom as empresas prestarem mais atenção nesse nicho comercial. Essas foram minhas considerações sobre a E3. Vou deixar vídeos sobre o evento, que por sinal foi transmitido ao vivo (assisti tudo de camarote, pela net...). Obrigado pela atenção. Abraços.

Conferência da SONY:



Conferência da Microsoft:



Trailer de Final Fantasy XV...pelo amor de Kratos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário