terça-feira, 21 de maio de 2013

Homem Aranha: Azul...a melhor de todas as histórias!



Azul é a cor da tristeza??

De repente é! Bem vindos ao blog amigos. Mais um post para vocês e hoje vou falar de um herói poderoso, mas com alma de gente como a gente. Não é segredo para ninguém que me acompanha aqui no blog, que adoro quadrinhos. Os quadrinhos tem o poder de nos levar para mundos fantásticos ou de transformar o nosso mundo em uma coisa fantástica. Eu sou louco para conhecer NY, e para mim seria uma NY muito mais interessante, se por lá estivesse um ser com poderes de um aracnídeo gigante. Ele é e sempre será, o amigão da vizinhança. E o mais importante de tudo, é um herói com alma de ser humano comum. Diferente do Superman, um ser super-poderoso que de tão certinho só podia ser alienígena ou do Batman, que é uma crítica social (pensem em um bilionário que arrisca a própria vida por pessoas que nem conhece...) por trás do herói; Peter Parker é um cara como a gente. Ele sofre, ama, leva fora, e rala muito para pagar o aluguel. Vez por outra está lá, levando puxão de orelha da sua tia e nunca se esquece do que tio Bem ensinou: “grandes poderes, grandes responsabilidades”.
Sim, Spiderman é o melhor personagem da MARVEL, na minha humilde opinião. Não tem pessoa que em algum momento não se identifique com ele, afinal que herói contou moedas no final do dia, depois de sair no braço com psicopatas e meta-humanos? Contou moedas para comprar um mísero chapéu para sua tia, que o criou como filho... É amigos, ele sofre e rala muito e não desiste nunca. Entre todos os exemplos que Spiderman poderia nos dar, nunca desistir é o mais importante, além de mostrar a qualquer um que ter poder nem sempre é ter sucesso. E ele é um gênio e batalhou muito para continuar os estudos. Infelizmente, qualquer pessoa que vive como ele vive, está sujeito a ter inimigos poderosos e está sujeito também a ter perdas... e é sobre perdas que se trata essa história.
Não é segredo para ninguém que sua primeira namorada, seu primeiro grande amor, Gwen Stacy foi assassinada pelo Duende Verde (Green Goblin). Foi um dos piores momentos na vida de Peter Parker e eu fiquei muito impressionado quando li a história, pois ali estava um grande herói, um grande ser humano, sendo marcado para o resto da vida. É sobre isso que se trata esta minissérie. Um pouco sobre Gwen Stacy, a linda namorada com coração do tamanho do mundo, que conquistou o nerd do colégio. Narrada de uma forma triste e melancólica, foi com certeza, a melhor história do Homem-Aranha que eu já li e como não canso de dizer, sou leitor das antigas... Jeph Loeb e Tim Sale que já nos presentearam com a maravilhosa obra “Demolidor: Amarelo”, se superaram com esta!



Não acho que essa revista seja apenas para os fã do Spiderman, ela é uma obra que deve ser lida por qualquer um que ama quadrinhos, e está acima de preferências. Somos humanos e é bom lembrar de vez em quando, que nossos heróis também são. Alias, muitas pessoas perdem ente queridos e esse é o único futuro que não podemos escapar. Só que temos que ter esperança, e força de vontade para seguir em frente. Essa obra é isso também, uma espetacular lição sobre esperança. É isso nerds e pessoas que me acompanham, vou ficando por aqui. Não tenho dicas para comprar a mídia física, entretanto no site Coringa Files (que vai estar aí embaixo...) vocês podem achar um bom download. Obrigado pela atenção. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário