quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Espada da Galáxia.


Quem disse que o Brasil não produz livros de ficção??

Neste livro de Marcelo Cassaro, temos um romance onde os brasileiros são protagonistas. Lendas urbanas, alienígenas, naves vivas, etc. Uma aventura completa. Comprei esse livro no ano de lançamento, em 1995, ainda mais que, nessa época, eu era fiel leitor da revista Dragão Brasil (revista especializada em RPG e Magic...). Marcelo Cassaro trabalhava nessa revista, e eu acompanhava o trabalho dele nas matérias, bem como nos quadrinhos. Quando o livro saiu, eu já conhecia alguns personagens e era impossível não se apaixonar pela história. 

Basicamente, é uma guerra entre espécies. De um lado temos os Metalianos, mega poderosa raça metálica e do outro lado, o Traktorianos, moluscos robotizados. E a raça humana bem no meio da guerra. O livro, de leitura simples e bem cativante, mostra o Brasil de uma forma bem natural e até ingênua. Marcelo Cassaro, terminou o livro e deixou no ar, o que poderia ser uma continuação. No entanto, preferiu desenvolver um complemento para GURPS, que foi lançado em forma de ebook.

Para quem gosta de prestigiar os escritores nacionais, este livro é um achado. Quem gosta de Sci-Fi, é quase um sonho ler sobre aliens zanzando pelo Brasil, descobrir o que é o chupa-cabra, e saber que aqui, também tem uma comunidade Trekker bem forte. O livro, vocês podem achar no submarino ou pelo link direto que deixarei aqui embaixo. Obrigado pela atenção. Abraços.

http://www.submarino.com.br/

Um comentário:

  1. Afonso, obrigado pela dica. Gostaria de Lê-lo, mas o link não direciona para o livro. Como faço para conseguir?

    ResponderExcluir