segunda-feira, 19 de maio de 2014

R.I.P. Vertigo Mensal!


Todo fim é sempre um novo começo??


Infelizmente, vou ter que descobrir isso da pior forma. Com muita tristeza, acompanhei o último número da revista Vertigo mensal. Durante os últimos anos, ao longo de 51 edições, esse título foi um carrossel de emoções. Imaginem a felicidade de ter de volta as histórias de Constantine. Hellblazer sempre foi um dos carros chefes deste selo, e é claro que não poderia faltar no mix desta publicação mensal. Desnecessário dizer que todo mundo adorou. Só que não imaginava que outras séries do selo fossem fazer tanto sucesso. Acredito que, depois de Hellblazer, a série que mais conquistou fãs foi sem dúvida Vampiro Americano.


Sobre essa série, só tenho elogios e absolutamente nada de ruim a declarar. Gostei principalmente pela temática, que muitos até poderiam dizer que é ultrapassada, afinal o conceito de vampiro de uns tempos para cá ficou meio “down”. Entretanto, essa série fantástica traz de volta o terror e mostra os monstros como deveriam ser mostrados. Não espere ver na série vampiros bonitinhos e purpurinados. Os vampiros de Scott Snyder são perigosos e aterradores, possuem várias raças e TODOS gostam de sangue. Não é tão fácil matar-los e dependendo da raça, fica ainda mais difícil descobrir vulnerabilidades. Claro que essa série estava fadada ao sucesso, afinal nada menos que O Rei dos escritores de Terror, Stephen King, fez parte do elenco de criação das 5 primeiras edições. Com a benção de King, tudo fica mais interessante!


Outra série monstruosa e, diga-se de passagem, uma das minhas prediletas, estava presente e também fez bonito! Casa dos Mistérios é a cara do selo Vertigo. Sei que Hellblazer é a série mais longa e que Fábulas e Vampiro Americano são geniais. Agora a alma do selo, a idéia primordial, definitivamente está nessa série. Imaginem um lugar, fora do tempo/espaço para onde vamos e não podemos mais voltar. Um lugar que é tanto uma prisão quanto... um Bar??? Sim, um bar onde o preço cobrado são histórias. E essas histórias são contadas por todo tipo de seres e criaturas místicas/fantásticas. Série ressuscitada por Bill Willingham (é ele mesmo, aquele de Fábulas) e Matthew Sturges, mostra o valor de uma boa história e afinal, o que seria do mundo sem elas?



Viajei pela Londres embaixo da Londres e acompanhei a desventura de um pobre mortal que pagou o preço por ser um “nice guy”. Ouvi muitas críticas ruins sobre Lugar Nenhum, contudo gostei. Não está no top 10 das minhas histórias prediletas, porém gostei sim! E o que dizer de A Tessalíada? Qualquer ser humano amante do Universo Sandman adora referências ao mesmo! Vikings foi uma série maravilhosa e é uma pena que não foi terminada. Tive que comprar pela web (fica a mágoa Panini). Escalpo foi uma grata surpresa. Nunca imaginei que quadrinhos pudessem evoluir tanto. Homem do Espaço, espetacular. Joe, o Bárbaro destruiu... UFA! Saudades... Pela segunda vez, vejo a melhor revista de todos os tempos ser descontinuada. Em 95/96 comprei as 12 edições da editora Abril. Pelo menos agora são 51. Sinceramente, mal posso esperar para ler novamente cada uma delas. Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário