quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Resident Evil: Code Veronica... é um dos melhores!


Zumbis ainda são legais??


Na atual situação dos games, eu já nem sei o que pensar. Em parte fico triste, afinal sou da geração que chorou lágrimas tecnológicas quando jogou pela primeira vez Resident Evil (imaginem, eu fiquei entusiasmado com aquele live action do início...), no finado PS1 e quando vejo como os jogos de zumbis estão hoje, realmente não é a mesma coisa. Claro que existem exceções! Pelo amor de Lavos, quem não se emocionou com The Last of Us não tem coração ou pelo menos não merece ser chamado de gamer. O jogo é uma obra prima e ponto. A questão é: ainda vale a pena jogar os precursores? Eu acredito que sim. Com tanto jogo chato e com uma história chatinha, é bem mais fácil tirar seu PS2 do baú e jogar um dos bons e velhos clássicos. Agora, falando de clássicos do terror/horror, Code Veronica é considerado por muitos como o melhor da série (não por mim, que já disse certa vez que o meu predileto é RE 2). Recentemente, me peguei jogando de novo esse bom e velho clássico. Meio que me perdi um pouco com a movimentação, mas nada que alguns minutos de adaptação não possam resolver. Empolguei-me tanto, que não parei até terminar o jogo novamente e dessa vez, coletar algumas anotações para esse post.



Antes de mais nada, tenho que dizer que eu joguei a versão do PS2. Não que seja muito diferente das outra versões, apenas nunca tive um dreamcast. E se passa mais ou menos 3 meses depois do que vimos em RE 2 e RE3. Podemos jogar com 2 personagens, Cris Redfield e Claire Redfield (personagens muito queridos da série). Cada um com um objetivo específico: Claire têm que sair da ilha infestada por T-Virus ao passo que Cris precisa achar sua irmã perdida. Obviamente não é uma simples história de sobrevivência, muitas coisas serão reveladas, coisas muito importantes para a cronologia oficial, por assim dizer. Sobre a jogabilidade, é a clássica que eu já citei acima. Para quem já jogou os primeiros jogos, não vai ficar surpreso. Gostei muito da câmera deste jogo, que é na minha humilde opinião, uma das melhores dos games clássicos. Realmente é impressionante como um tema tão batido como zumbis pode oferecer uma história tão bacana. Imaginem todas as informações sobre a Umbrella, sobre o T-Virus e o mais importante... o que veio antes! As propriedades mutantes do mother vírus, entre outras coisinhas mais.


Então chegamos em um ponto que, para jogar tanta coisa que não vale a pena, antes jogar um jogo mais antigo que é muito bom e vai te divertir até mais do que um desses jogos novos sem sal. Esse post foi rapidinho, mas eu tinha que dividir a experiência de passar tanto tempo sem jogar esse jogo e de repente joga-lo e descobrir que ainda vale muito. Vou terminando por aqui. Não posso deixar de dizer que aí no final do post tem um gameplay básico, para que, quem não conhece possa conhecer. Muito obrigado a todos que me acompanham. Quem puder pode me seguir no Twitter ou no Facebook para saber quando têm novos posts. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário