quarta-feira, 4 de setembro de 2013

DC Universe... War what is it good for absolutely nothing!



Porrada, nos caras que não fazem nada!!
E pela primeira vez aqui no blog, vou escrever sobre um MMO! Só que esse é bem diferente, pois trás algumas coisas que me chamam muito a atenção. Estou falando de DC Universe, o MMO da Sony, que está disponível tanto para PC como para PS3. Geralmente eu costumo gostar de jogos que derivam de quadrinhos e verdade seja dita, a maioria é bom! Com algumas exceções, tipo o jogo do Watchmen (pelo amor de Deus), entre outros. Não cheguei a jogar este jogo para PS3, mas aqui no PC é bonzinho, como WOW da DC. Não é um jogo que precise de uma configuração espetacular para se jogar, coisa que parece estar se tornando comum em jogos de PC. Lembro que quando saiu Diablo III, alguns amigos meus ficara muito tristes, pois achavam que o notebook deles não suportaria o jogo, e rodou de forma aceitável. Com DC Universe foi a mesma coisa; não há a necessidade de um PC mega potente para rodar o jogo.
Vamos a história do jogo, como sempre sem spoilers. A Terra está presenciando uma grande guerra entre heróis e vilões. E o palco desta guerra é Metrópolis, reduzida a escombros por conta disso. Esta guerra chega ao fim com o suposto assassinato do Superman, pelas mãos de Lex Luthor (preciso dizer que isso é um futuro alternativo?). Quando Lex achava que estava tudo bem e que poderia proclamar sua vitória, se vê em guerra com Brainiac.
Lex volta ao passado para alertar os heróis que Brainiac está chegando e explica tudo que aconteceu e como aconteceu. As manipulações de Brainiac levaram a guerra entre heróis e vilões, tendo como intuito diminuir a quantidade de seres super poderosos na Terra, de modo a facilitar sua ação no planeta. O que ele não contava era que Luthor iria sobreviver e roubar os dados da nave de Brainiac e com essa tecnologia criar um exército de super humanos.
Entretanto, quando se lidamos com Lex Luthor nada é o que parece e toda história, por mais verdadeira que possa parecer, nunca é totalmente confiável. Muitas surpresas aguardam os jogadores, assim como muitas reviravoltas na trama. Sobre a receptividade do jogo, podemos dizer que foi boa. Muitas críticas positivas e poucas queixas. Na minha humilde opinião de gamer das antigas, posso dizer que o jogo convence. Não acho que tenha sido idealizado para o público fanático por quadrinhos ou para os jogadores de MMO de fantasia. Acredito que o diferencial do jogo foi explorar um novo mercado. Pessoas que adoram os quadrinhos e não estão completamente familiarizados com o mundo dos MMOs. A interface dele é ótima e, apesar de não ter jogado a versão para PS3, eu li que no PC o jogo é mais rápido. Enfim, nada que atrapalhe a diversão dos novos gamers ou dos mais antigos.
É muito bom quando um game baseado em quadrinhos fica bom. Pena que nem todos os heróis da DC estão presentes. A criação de personagens está muito boa e de certa forma é o que deixa o jogo mais viciante. Quem quer experimentar personagens e situações inusitadas, tendo como pano de fundo o Universo DC este é o jogo. Vou ficando por aqui, mas não antes de alguns avisos: em primeiro lugar, Before Watchmen do Dr. Manhantan está vindo. Meu post sobre esta revista já está quase pronto. E muitas pessoas me cobram sobre os jogos da Nintendo. Acreditem, estou trabalhando nisso. Obrigado pela sua atenção. Abraços. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário