sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Antes de Watchmen: Coruja.


Who watches the watchmen??
Sim amigos, estou aqui novamente para falar da maior obra de quadrinhos já escrita, segundo muitos ou todos os nerds fanáticos por quadrinhos. Watchmen is back! Eu estou de volta também. Depois de um breve recesso aqui no blog, por conta de minhas mais que merecidas férias, aqui estou presente e operante. Dessa vez para falar da expansão do universo criado por Alan Moore. Não nego que fiquei mega curioso para saber sobre esses personagens. E a Panini nos presenteou com a publicação dessa obra. Quem são estes heróis de verdade? O que os moldou? Como se transformaram no que são? É isso que vamos descobrir.
Logo no primeiro número, temos o Coruja. Não o primeiro, apesar dele aparecer e muito nesta edição, porém a história gira em torno do segundo mesmo. Minha primeira impressão desse início, é que podia ser melhor. Não estou dizendo que é ruim, apenas que “faltou alguma coisa”. Uma escritora chamada Roberta Spindler comentou sobre isso. E eu disse pelo twitter: “O ‘faltou alguma coisa’ que você sentiu, chama-se Alan Moore”. Verdade seja dita, para os fãs das antigas, sentimos falta de mais densidade na história. Ou talvez seja apenas o estilo diferente de narrativa.


Por fim, tenho que dizer que o Coruja nunca foi meu personagem predileto. Esta história, entretanto, me fez mudar de opinião sobre muitas coisas. Dan Dreiberg é um cara bem humano e com muitos problemas “humanos”. É um cara decente demais, em um mundo onde a decadência é uma constante. E por falar em decadência, existe amizade mais improvável que Coruja e Rorschach (este sim, meu personagem predileto!). Sempre quis saber como começou a parceria com este personagem que é, de certa forma, uma caricatura crítica da sociedade. Qualquer pessoa que já passou por uma situação de violência urbana, se identifica com Rorschach.


Bem amigos, indo direto ao ponto, eu recomendo sim essa revista. É legal saber um pouco de personagens que de tão reais, poderiam ser eu, vocês ou nossos vizinhos e amigos (menos o Dr. Manhattan obviamente!). Eu sempre recomendei que todo mundo conhecesse Watchmen; agora recomendo que todos tenham a chance de conhecer os personagens de Watchmen. A Panini está publicando e atualmente está na 3ª edição, que é quem? Simplesmente Rorschach! Quer maior incentivo que este? Vou ficando por aqui. Vou deixar os links para o site da Panini. Comprem e sejam felizes. Ou não! Hehehehe. Obrigado pela atenção. Abraços.

http://www.paninicomics.com.br/web/guest/search_product?search=antes+de+watchmen&gaq=antes+de+watchmen

Nenhum comentário:

Postar um comentário