segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Pacific Rim... Who needs Power Rangers?



Quem não gosta de robôs gigantes??

Eu fui assistir Pacific Rim e é muito bom. Não tem nada daquela nostalgia de robôs gigantes da época que eu era criança; Changeman, Jaspion, etc. Neste filme a proposta era outra. É criar toda uma mitologia sobre monstros gigantes invadindo a Terra, ainda que a tal explicação para isso, não seja das mais bacanas. As cenas de luta são uma maravilha a parte. Isso todo mundo já sabia, portanto quem espera ver um futuro filme ganhador de Oscar para efeitos especiais, acertou na mosca. Quem vai ao cinema esperando uma história mais densa, com dramas pessoais e aquele clima que insinua uma possível continuação, vai sentir que falta alguma coisa.

O filme é bem frenético, apesar de não ser um problema por isso. Achei o universo do filme bem construído e meio que consegui imaginar livros sobre o tema, ainda mais que a curiosidade sobre esse mundo é enorme e o filme, rápido demais para contar tudo que queremos saber. Os protagonistas convencem no papel, clichês a parte, apesar de seus papeis não serem exatamente o foco do filme, afinal todos querem ver os robôs e os monstros. Uma escritora e blogueira chamada Roberta Spindler, escreveu em seu blog que para ela, quem roubou a cena foi a atriz japonesa Rinko Kikushi. Concordo em parte. Concordo que ela rouba a cena, toda vez que aparece. Mas na minha humilde opinião, o melhor personagem foi o interpretado por Idris Elba, o militar linha dura Stacker Pentecost. Esse cara convenceu 100%.

Finalizando, eu diria que este filme é um autêntico “sessão cinema família”, bem ao estilo do que foi muito famoso na década de 80. Não é um filme que você precisa pensar muito para entender e nem tem grandes lições de moral, coisa que está cada vez mais comum no cinema americano hoje em dia. Ok, tem uma referência pequena aqui ou ali, mas nada que diga que esse filme é um alerta para poluição, ou corrupção, ou derretimento das calotas polares, ou whatever! O filme foi feito basicamente para divertir. Confesso que ao sair  da sala de cinema, fiquei com aquele gosto de quero mais e mal posso esperar para ver a versão estendida (que eu acredito que exista, pelo amor de Deus...). Recomendo e acho que para o nerd é um prato cheio.

Vou ficando por aqui. Sempre que puder, vou escrever aqui sobre filmes atuais ou mais antigos, coisa que vez ou outra uma galera me cobra. Como sempre, obrigado pela atenção. Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário