terça-feira, 6 de agosto de 2013

Lobo, o Maioral!

Qual o maior anti-herói de todos os tempos??



Muitos dirão, sem pensar duas vezes, que é o maioral. Lobo, o maioral ou como também é conhecido: Flagelo das Galáxias, Assassino da Realeza. Seja lá qual for a alcunha, esse personagem é fascinante de tantas formas, que é quase redundante falar de todas. Na minha humilde opinião de leitor, o grande motivo para Lobo ser tão popular, é que ele literalmente não tem limite. Mata sem dó nem piedade e sai rindo, só que suas histórias não possuem um caráter “sério”. É tudo narrado de forma muito engraçada, de modo a violência explícita ser menos do que pano de fundo de uma comédia. Ele é bem diferente de outros anti-heróis famosos como o Justiceiro (Punisher) e John Constantine (esse sim, o meu anti-herói favorito). As histórias desses personagens são densas, com temáticas mais para o lado policial e no caso de Hellblazer, puxando para o lado sobrenatural. Frank Castle e John Constantine são mais reais e tem a profundidade típica que só os humanos poderiam ter.



Falando um pouco sobre o Lobo, tenho que dizer que não tive a oportunidade de ler nada do Lobo Pré-Crise nas Infinitas Terras. Sei que ele apareceu nas histórias dos Omega Men, só que apesar de conhecer esses personagens, não acompanhava todas as histórias deles. Verdade seja dita, eu odiava os Omega Men. Agora na sua fase Pós-Crise nas Infinitas Terras, conheci o Lobo ainda em desenvolvimento, já bastante poderoso e com uma reputação considerável, nas páginas de DC 2000. As primeiras histórias da L.E.G.I.O.N. já eram bem impressionantes e foi lá que conheci o último Czarniano. Não era tão violento quanto é hoje, porém já engatinhava para ser. Sua personalidade e reputação, por outro lado, já eram mencionados. Assim como sua paixão pelos golfinhos espaciais (prefiro nem comentar!).



Sobre sua história, podemos dizer que o Lobo nasceu a mais de 400 anos, em um planeta utópico, com seres muito evoluídos e muito poderosos. Czârnia era um planeta de paz, onde seus habitantes eram imortais e tudo “ia muito bem”. Até nascer um certo czarniano, que mudou tudo. Na adolescência, Lobo causou todo tipo de problema possível até a ponto máximo de exterminar o próprio planeta. Ele criou uma espécie de mosquitos-escorpiões que simplesmente levou sua raça a extinção. Ou melhor, quase extinção, pois um certo czarniano sobreviveu. Um czarniano que tem um nome que em dialeto Kúndio significa: “Aquele que como suas entranhas e se diverte com isso”. Na revista DC 2000, ele aparece como um caçador de recompensas que está rastreando um assassino de golfinhos espaciais. Na verdade não chega ser bem um assassino, pois a morte foi acidental. Claro que Lobo não ia perdoar. Ali nascia a lenda para mim.



Alguns anos depois, Lobo se tornou uma verdadeira febre entre os fãs de quadrinhos da DC e sua minissérie O Último Czarniano mostrou todo o potencial do personagem. Bem como outras séries como Lobo está morto e Lobo sem Limites. São histórias bem cômicas, com o humor negro explodindo a cada página. Claro que, sendo um personagem da DC tão famoso, cedo ou tarde iria encontrar alguns dos ícones dos quadrinhos, como Batman e Superman. Sinceramente, não são histórias tão boas assim devo dizer. Para mim, personagens com o nível de poder de Lobo, são um caso a parte, então misturar é meio estranho. Apesar de eu ter adorado ver o Lobo encher o Superman de porrada. Enfim, para todos os fãs da boa brutalidade gratuita e humor negro inteligente, Lobo é uma ótima opção. E como ele é literalmente imortal, afinal nem o Céu ou o inferno o querem, teremos histórias do maioral para sempre. Vou ficando por aqui. Espero que tenham gostando do post e vou deixar um link para o coringa-files; um site muito bom e com scans para dar e vender. Algumas do Lobo inclusive! Obrigado pela atenção. Abraços.

http://www.coringa-files.com/2013/07/packs-lobo-500-megas-de-hqs-do-maioral.html

Visite também:
http://pyrenteau.blogspot.com.br/2013/02/hellblazer.html

http://pyrenteau.blogspot.com.br/2013/05/hellblazer-pandemonium-war-huhwhat-is.html

http://pyrenteau.blogspot.com.br/2013/05/hellblazer-city-of-demons.html

http://pyrenteau.blogspot.com.br/2013/02/monstro-do-pantano.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário